Postagens

Mostrando postagens de julho, 2008

Have You Ever Seen The Rain?(tradução)

Imagem
Creedence Clearwater Revival Você Alguma Vez Viu A Chuva? Alguém me falou há muito tempo que há uma calmaria antes da tempestade. Eu sei; vem vindo há algum tempo. Dizem que quando terminar choverá num dia ensolarado. Eu sei; brilhando como água. Eu quero saber, você alguma vez viu a chuva? Eu quero saber, você alguma vez viu a chuva caindo em um dia ensolarado? Ontem e nos dias anteriores, o sol estava frio e a chuva estava forte. Eu sei; tem sido assim toda a minha vida. E para sempre assim será através do ciclo, rápido e devagar. Eu sei; isso não vai parar, eu me pergunto. Eu quero saber, você alguma vez viu a chuva? Eu quero saber, você alguma vez viu a chuva caindo em um dia glorioso? Yeah! Eu quero saber, você alguma vez viu a chuva? Eu quero saber, você alguma vez viu a chuva caindo em um dia ensolarado?

Amadurecência

Imagem
Senhoras e sem dores Bem vindos ao teatro mágico Parto Parto... A poesia prevalece A poesia prevalece Primeiro senso é a fuga. Bom na verdade é o medo, Dai então a fuga. Evoca-se na sombra uma inquietude, Uma alteridade disfarçada Inquilina de todos nossos risos. A juventude plena e sem planos se esvai. O parto ocorre. Parto-me Parto-me Parto-me Parto-me Aborto certas convicções A bordo demônios e munias Flagelo-me Exponho cicatrizes E acordo os meus com muito mais cuidado, Muito mais atenção E a tensão que parecia nunca não passar, O ser vil que passou para servir para, discernir, Harmonizar o tom, movimento som Toda a terra que devo do ar Todo o voto que devo parir Não dever ao de vir, Nunca deixar de ouvir Com outros olhos... Com outros olhos... Com outros olhos... (O TEATRO MÁGICO)

Vontade de hoje

Imagem
Hoje a minha vontade é de apenas gritar, desafogar a alma, quebrar os vidros da hipocrisia E que meu sofrimento esteja exposto, sim! O terror do homem é o medo do amanhã, da falta de dinheiro e da morte... Mas eu lhes digo, o pior dos perigos é estar vivo, E é também o maior mérito... Estou viva, posso respirar e sinto em minhas entranhas a força da vida... Ainda assim, hoje eu só quero gritar, porque a vontade flui. Vontades que vêm do nada...e do nada permanecem! Esta mesma vida que em nós se renova a cada dia, Nos proporciona um coquetel de novos sentimentos. E eu quero apenas viver cada um deles com intensidade. Hoje é dia de gritar e é o que farei com todo o fôlego! Ana Paula Duarte

Bom conselho gratuito

Os simples mortais que não compreendem, e se prendem a vida como se a conhecessem de fato e pudessem controlar tudo, a estes coitados, me polpo de tentar explicar as coisas simples... As complexas lhe são mais familiares... A praticidade da vida é inerente ao ser que a governa, Pro mal ou pro bem, temos apenas que escolher... Quem disse que viver não é fácil? Viver é o que há! E viver é simples demais. A vida é como o amor, inexplicável, Não se classifica; apenas se sente. Então, Seres viventes do planeta terra, onde também me incluo... Ide a vida, sem medo... A desbravar... Antes que chegue o tempo da escassez de ar! Ana Paula Duarte.

A força de um homem

A força de um homem não é vista na largura de seus ombros. Vê-se na largura de braços que o rodeiam. A força de um homem não está no tom profundo de sua voz Está nas palavras delicadas que sussurra. A força de um homem não é medida por quantos amigos ele tem. É medida no quanto é um bom amigo com os seus filhos. A força de um homem não está em como é respeitado no trabalho. Está em como é respeitado no repouso. A força de um homem não está no cabelo em seu peito Está no coração que está dentro de seu peito. A força de um homem não está em quantas mulheres ele amou Está em se ele pode verdadeiramente amar uma mulher. A força de um homem não está em como duramente bate Está em como ele amorosamente toca. A força de um homem não está no peso que pode levantar Está na carga que pode compreender e superar. Por Maxine Chong.

Declaração de amor

Imagem
Esta é uma confissão de amor: amo a língua portuguesa. Ela não é fácil. Não é maleável. E, como não foi profundamente trabalhada pelo pensamento, a sua tendência é a de não ter sutilezas e de reagir às vezes com um verdadeiro pontapé contra os que temerariamente ousam transformá-la numa linguagem de sentimento e de alerteza. E de amor. A língua portuguesa é um verdadeiro desafio para quem escreve. Sobretudo para quem escreve tirando das coisas e das pessoas a primeira capa de superficialismo. Às vezes ela reage diante de um pensamento mais complicado. Às vezes se assusta com o imprevisível de uma frase. Eu gosto de manejá-la – como gostava de estar montada num cavalo e guiá-lo pelas rédeas, às vezes lentamente, às vezes a galope. Eu queria que a língua portuguesa chegasse ao máximo nas minhas mãos. E este desejo todos os que escrevem têm. Um Camões e outros iguais não bastaram para nos dar para sempre uma herança da língua já feita. Todos nós que escrevemos estamos fazendo do túmulo