...

Quando chega no final muita gente tem o costume de fazer um balanço do ano que passou.Daí sempre fazem uma retrospectiva, de suas atitudes, ganhos e perdas, sonhos, realizações, se foram ou não bons meninos.
Eu não parei pra fazer esse balanço este ano, essa reflexão faço neste momento e resumirei em apenas duas ou três palavras no máximo:foi um ano de transição, da meninicice para a fase adulta obrigatóriamente!E os efeitos de 2009 perdurarão ainda por muito tempo na minha vida.Aprendi bastante, muitas alegrias, muitas tristezas, algumas conquistas, algumas decepções...Yin Yang...Equilíbrio!Mas houveram também coisas e pessoas que ficaram em 2009, foram enterradas na areia da praia, em meio as mandingas do dia 31.
O que me importa agora é começar uma reflexão sobre o que eu quero pra minha vida em 2010, de que forma começarei, se disposta ou preguiçosa, se gastando ou mais comedida, se usarei menos blush, se vou ler mais sobre filosofia, se viajarei para o Rio de Janeiro ou Chapada Diamantina, se continuarei com as mesmas amizades, se continuarei tratando as pessoas da mesma forma, se vale a pena continuar a mesma ou rever minha postura diante de tudo em minha vida.
Minha viagem de final de ano foi muito proveitosa.Não viajo com minha família sanguínea, porque simplesmente eles não viajam, eles não fazem nada.Mas encontrei uma família de alma, que pensa da mesma forma que eu, que age parecido e que me adotou, então que sorte a minha!Essas pessoas amigas me fizeram um bem incalculável e impagável, elas de fato me ajudaram a deixar de lado os problemas e pensar no futuro, mas que fique claro que eu não vejo o Ano Novo como um depósito de sonhos que nunca chegam e que só se renovam por um dia, onde todo mundo se veste de branco e sai se abraçando.É esperança de uma chance a mais.
Tantas viagens a fazer, tanta gente a conhecer ainda, tantos lugares para desbravar, devo usar os cinco sentidos: tato, audição, olfato e paladar.E de fato, pra viver 2010 eu me despi de 2009!
Tuudoo novoo, tuudoo, esperançaa que se renova e faaz bem imensurável! Seguem abaixo fotos que recarregam as energias e nos renovam, Itacarée, Costa do Dendê, na minha Bahia...AMOO!




Comentários

Pena disse…
Linda Amiga:
Um texto repleto de expectativas para este Ano de 2010.
Sonhos e mais sonhos. Lindos. Perfeitos.
Um Post admirável no aspecto das emoções e sensações descritas com pureza, beleza e encanto.
Oxalá, se concretizem, na sua plenitude.
Brilhante post em que dá tudo de si.
Beijinhos amigos de um respeito e estima do tamanho do Mundo.
Sempre a admirá-la

pena

Perfeita...! Extraordinária...!
Bem-Haja, doce amiga!
O Sibarita disse…
Ai meu Deus do céu! kkkkkkk

Ô fia, então, você bateu os atabaques que só nós baianos sabemos e enterrou aquelas pessoas que não lhe fizeram bem em 2009, foi? kkkkkk

Mas, me diga, por que não deu perdão em vez de enterra-las? Valha-me Cristo! Ô menina malvada! kkkkkkkkkkkkk

O ano novo em nós só se concretiza se fizermos a reforma íntima, como vc mesma diz que vai fazer o balanço, oi que bom! kkkkkkk

Ah viajar, viajar... maravilhaê! kkkk Viaje mesmo, aproveite, leia tudo sobre filósofia vai lhe fazer um bem retado, aliás, todos deveriam ler um dia... Aaiaiaia! kkkkkkk

Alegrias, tristezas, conquistas e decepções são inerentes ao ser humano e como tal, tristezas e decepções são aprendizados ao longo da vida. É dai que sumplantamos as dificuldades e saímos fortalecidos para novos embates na caminhada... eita, virei até filósofo, ai meu Senhor do Bonfim! kkkkkkk

Oi não perca sua meninice se não vou me retar! kkkkk Passar para a fase adulta, o que é fase adulta que tanto se fala? Reflita... kkkkk Sei, fase do amadorecimento, fase que nos leva ser mais sérios, mais pensantes quanto ao futuro, é isso mesmo!

Mas, não perca sua meninice por nada... é tão legal ser espontânea, ser só sorrisos... claro, tudo com responsabilidade!

Olhe para você entender porque nem sempre a família que nascemos é nossa família por assim dizer, leia o Livro dos Espíritos de Allan Kardec, livro de perguntas e respostas.

As Perguntas foram feitas por Allan e as respostas dadas pelos Espíritos, já leu algo de Espiritismo? Se não leu procure ler, você vai passar entender muita coisa...

Obrigado pelas palavras no Sibarita, chegou ler poesias em baianês? Se não, leia lá! kkkkkkkk

bjs
O Sibarita
Marquinhos disse…
Ana,espero fazer parte dessa nova caminhada em 2010... gostei demais... do blush ou filosofia... rsss... Espero q vc nunca encontre o tal equilibrio... kkk ... Vc é linda... a vida é movimento quem encontra o equilíbrio para... Bom 2010... Acabei de incluir em meus desejos de 2010 uma viajem com vc... Rio ou Bahia... tanto faz... rsss
:.tossan® disse…
Não sou muito de retrospctivas, balanços me fazem cair...Mas esta é uma viagem fenomenal além de bem escrita e sentida como você sempre faz. Belas imagens, principalmente a segunda, ela é linda e a foto também! Beijo
R@mon_Vitor disse…
Obrigado pela visita.
Vai ano, entra ano, retrospectivas ou não, e as pessoas continuam as mesmas [pelo menos, quase]
XD
Bandys disse…
Ei moça bonita,
Feliz 2010!! Pensei que você tinha dado um tempo por aqui.. ainda bem que não.

Olha que vocè tenha muitas felicidades!

Quando os nossos dias se tornarem obscurecidos por nuvens negras e baixas, quando as nossas noites forem mais negras do que mil noites. Lembremo-nos, que no universo a um grande e benigno poder , que e capaz de abrir caminho onde não há caminho, e de transformar o ontem sombrio num luminoso amanhã..(Martin Luther King)


Vamos juntinhas em 2010, cada dia um dia novo!

Beijos no teu ♥

Linda as fotos!
Keu Azevedo disse…
Tu falou de uma coisa que foi mto igual a mim de 2009 pra 2010: enterrar pessoas! kkkkkkkkk
Eu enterrei algumas junto com 2009 e algumas atitudes minhas também...Acho que enterrei metade de mim! kkkkkkkk
Quando vc disse: "os efeitos de 2009 perdurarão ainda por muito tempo na minha vida." isso eu sinto também e MUITOOOOO!
Foi o ano mais pirado pra mim, mais complexo, mais muita coisa...A maioria não foi boa...Mas eu APRENDI muito, e sei que vc também...
Vamos só tentar crescer e ser útil também...O resto Papai do Céu toma conta ;D
Braulio Pereira disse…
amo tudo aqui
vou voltar..
voce é menina doce.

adoro o mar.


beijo
Hoje estou agradecendo de um por um por eu ter alcançado mais de 100.000 visitas, isso não seria possível sem vc, meu muito obrigada.

Fim de semana de muitas bençãos.

beijooo.
Braulio Pereira disse…
obrigado pelo seu carinho.
gosto da sua amizade.
voce é um encanto.
que bom entrelaçarnos de maos dadas aqui..
voce é muito linda parabens!!

desejo-lhe bom final de semana.


beijos.....
Daniel Savio disse…
Hua, kkk, ha, ha, por que estou notando que você vai viajar um bocado este ano...

Hua, kkk, ha, ha, devia estar acostumado com os meus sumiços, as vezes, é por causa do trabalho, as vezes a preguiça bate, mas no final das contas, tudo é parte do meu show.

Fique com Deus, menina Ana Paula Duarte.
Um abraço.
Braulio Pereira disse…
olá Ana Paula..
quero agradecer teu carinho.
como prova de afecto vai para ti mais um versinho..
**
vamos no extase do além..
nesta dança que seduz..
és maré no meu vai-vem...
teu farol a minha luz..
**

beijos.... beijos... beijos..=)*
... disse…
Lindo, amigaaaaaa... É uma das descrições mais verdadeira q já li.
Vc tá cada vez melhor... Como pode?!
Que 2010 seja nosso... Te amo!
israel disse…
belo blog moça, que 2010 seja um ano de realizações e conquistas pra você!

obrigado pela visita e por acompanhar o meu singelo blog!!

abraços!

Postagens mais visitadas deste blog

A Ascendência da Alvorada

Um breve amor de metrô.

Confusidades...