"Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te pertubas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu." Salmos 42:5

Acredito que o maior pecado humano é a soberba e a petulância de achar que existimos sem Deus. Bem, até podemos existir, mas sem plenitude, sem felicidade, numa incompletude que nunca será saciada. Grande exemplo disso foi no Paraíso, quando Adão e Eva não ouviram a Deus e fizeram valer o seu livre arbítrio...Tornaram-se independentes. E hoje, assumo que cometi o mesmo pecado, o pecado de querer ser independente de Deus, mas acabei dependente de coisas e pessoas que jamais me darão a paz que com Ele posso alcançar. A paz que excede todo o entendimento, a aceitação unilateral e o amor perfeito.





"Todas as adversidades ensinam? Não sei. Mas todas cumprem o seu papel: perturbar falsas ordens estabelecidas. Adversidades abalam castelos."
Criei meu castelo, onde subi na torre e lá fiquei confortavelmente. Mas na vida, tudo oscila e o meu conforto se foi, dando lugar a uma dor que pareceu infinita, e foi aí que eu me lembrei de Deus e desci da minha torre para procurá-lo novamente. É sempre assim, nos grandes problemas, nos lembramos de Deus, e ele, é tão divino que nos aceita ainda assim. Não é vergonha assumir isso, a frase em itálico acima é profunda e clara, meu castelo foi abalado e eu voltei a pensar, em quantas dores eu poderia ter evitado se não tivesse deixado Deus de lado para viver de acordo com minhas conceituações humanas. Agora afirmo ferozmente que sou dependente de Deus e é essa a dependência mais saudável do mundo e é essa a dependência melhor do mundo!
Não adianta confiar em si, nem nas pessoas, sempre nos decepcionaremos, mas em Deus, ah sim, porque ele sim é perfeito, ele sim nos protege e nos dá a paz, ele é o que nos falta e quando nos voltamos a Ele, nos sentimos completos.
É na adversidade que conhecemos a Deus e quero que na alegria, eu prossiga nesse conhecer...SEI QUE NELE TENHO ENCONTRADO O REFÚGIO PARA MINHA ALMA QUE NO MOMENTO ANDA TRISTE, E NELE ESPERO O RENOVO.
Todos somos criaturas especiais, singulares e amadas, primeiramente por Deus e depois, pela nossa família, que muitas vezes não damos valor, mas são nosso alicerce; por amigos, que muitas vezes acreditamos ser meros companheiros de diversão, mas estão conosco quando há escuridão.Eles enchem sua caixa de e-mail pra te mostrar o quanto você é especial, eles brigam com você, te abraçam, te fazem rir...Enviados por Deus, para te ajudarem na caminhada.Deus faz tudo pelos seus, inclusive permite o sofrimento para que haja crescimento e a queda dos castelos feudais...Ele é o maior curador de feridas que existe, ele retira as mágoas, uma a uma e te faz  um ser melhor...
Tornar-se uma pessoa unicamente dependente de Deus é uma decisão. Nada fácil, porém segura. E faço uso de meu livre arbítrio, escolhendo viver segundo a vontade Dele.




Ana Paula Duarte, sempre em mutação e sempre Ana.






Comentários

Minha querida
Um belo texto, muito sentido...verdadeiro nas palavras

Beijinhos
Sonhadora
Ana,

Não nos conhecemos mas é como se te conhecesse. Acompanho seus textos no blog, acompanho o formspring, acompanhava o orkut...

E tenho te sentido triste, às vezes na vida passamos por situaçoes as quais não momentaneamente não podemos contornar, tuneis que percorremos e não encontramos a luz. E infelizmente nos vemos cercadas por pessoas que não nos agregam nada. Pessoas que são como o joio que se infiltram no trigo, para nos confundir, para nos enganar.

É como diz a canção: " tem gente que está do mesmo lado que vc, mas deveria estar do lado de lá...'' E creio que isso tenha contribuido em parte (ou não) para sua momentanea tristeza.

Mas vc é vc sempre, tua essencia é inalteravel, a tempestade um dia se dissipa... E vamos ver a Ana, aquela menina inteligente, alegre e sagaz de meses atrás. Aquela Ana da foto enoooooorme do blog com aquele sorriso que cativa a todos.

Sorriso este que roubaram, mas vc vai reaver com toda certeza.

''Porque estar sob a sua ira é [apenas] por um instante,
Estar sob a sua boa vontade é para toda uma vida.
À noitinha talvez tome pousada o choro, mas de manhã há um clamor jubilante.'' Salmo 30:5

Força sempre... abraços linda...
Olá All star azul...
Tem certeza meesmo que não me conhece? Bem, vou acreditar em você!Rs.
Obrigada por suas palavras e pela percepção de notar a tristeza, que de fato existe mas que tenho lutado contra ela. Áquele sorriso continua aqui, junto com a mesma boca, os mesmos sonhos, os mesmos dedos...Só está perdido e estou meio que procurando por ele.
O inverno chegou antes da hora pra mim, mas acredito que está próximo o verão.
Discordo um pouco de você em uma questão: não acredito que pessoas não agreguem nada, acho impossível, sempre aprendemos com elas, coisas boas e ruins, cabe a nós absorvermos o melhor.
Muito obrigada por acompanmhar o blog, o formspring eu não mais faço uso, mas tem o twitter...E o orkut, em breve coloco aqui o link do novo perfil.
Gostaria que você mandasse algum contato seu, pode ser para meu e-mail, em meu perfil do blog está disponível...A nível de curiosidade gostaria de saber seu nome.
No mais obrigada pelas palaavras que me emocionaram.Abraço pra você.
Táxi Pluvioso disse…
Claro que Deus existe, e tem um nome, chama-se dólar. bfds
Deus sempre está presente sem que nos impeça de realizar o que desejamos,seja ou não para o nosso bem...

Um beijo!

Sonia Regina.
Unknown disse…
Posso ficar sem palavras?
Por que foi o que aconteceu quando
estava lendo este post.
Meu,cada dia você se supera hein,sou FÃ!(com caps lock ligada)
Parabéns!
Agora falando sobre o texto,muitas vezes queremos crescer e tomar conta da nossa propria vida,mas sempre tomamos na cara quando deixamos Deus de lado,porém ele nos ama muito para nos abandonar.
Amor incondicional só Dele mesmo.
Também decidi ser dependente Dele.
E creio que é a melhor coisa a fazer.
... disse…
Perfeito, afffff... que lindo, abiaaaga!
Esse me tocou demais, mas qm ttem a Deus tem tudo de melhor p nos oferecer. Crie seu castelo sem medo de ser feliz, suba e desça qnts vezes for preciso, um dia chegaremos a torre e lá viveremos na mais pura paz!
Dayane Carneiro
Keu Azevedo disse…
Hummm amei o novo visu do blog, amei o texto porque é tão sincero...
Precisamos de Deus, Ele nos quer, porque negligenciar isso então?
Reconheci minha citação ali, e sabe porquê postei aquilo? Porque era o que eu tava sentindo. Acho que você sentiu também...
Então é isso, amiga.
Não podemos perder o foco.
Beijos, continue escrevendo... É gostoso, é acalento.
=)
Daniel Savio disse…
Menina, Deus nunca nos abandona, nós que esquecemos de ouvi-lo...

Fique com Deus, menina Ana Paula Duarte.
Um abraço.
Unknown disse…
Nossa, um texto rasgado amiga, muito lindo e Deus é a melhor escolha!
Que bom que passou toda a dor, seus textos agora estão leves e você está de volta.Bj

Postagens mais visitadas deste blog

A Ascendência da Alvorada

Um breve amor de metrô.

Confusidades...