As pessoas estão fantasiadas*




    As pessoas estam sempre nos surpreendendo.Sejam com boas ações, duvidosas, ou mesmo más.A verdade é que toda máscara cai um dia, por mais que se disfarce, pois a índole é algo indisfarçavel e a aura, coisas que poucos acreditam, não depende de temperamento para ser obscura ou irradiar luz.

    Durkheim, o pai da Sociologia, já explicava o "fato social" como um modo de manipular o indivíduo, impondo-lhe regras e dogmas da sociedade, ou seja, fazendo-o pensar que antes do individual está a coletividade. Mas, de fato, qual é o indivíduo que pensa assim?Bem poucos, e a maioria já morreu e foi canonizada, outros estão por aí, e nós precisamos nos esbarrar em pessoas assim.
    A grande verdade do ser humano é que somos todos egocêntricos e estamos a todo tempo usando uns aos outros e ninguém quer assumir essa clara verdade.Usamos, crescemos, sugamos e quando aquele outro ser não nos oferece mais nada, quando já não há interesse ou se encontrou algo novo a ser explorado, tem-se o desprezo, o desinteresse, as vezes até o ódio. Por que somos todos assim? Boa pergunta, não sei responder, apenas questiono isso com voracidade por achar feio e injusto.Mas isso não significa dizer que não faça também.Todos fazemos, em algum momento de nossa vida ou em toda ela( e é aí onde se configura o maior problema). Agora, é fato que nos Tempos Modernos as relações entre as pessoas( e me refiro a todo tipo de relações) estão sempre cheias de trocas e interesses, superficiais, poderia mesmo dizer falsas e até oportunistas.A afinidade apenas já não basta em uma amizade, para se admirar alguém ele precisa ter reconhecimento financeiro, precisa ter cash, não vale mais o que há no interior e sim no bolso.A crueldade se instaurou no coração das pessoas, e daí surgem sentimentos como de inveja, estupor, complexos de inferioridade, onde é preciso rebaixar o outro pra se sentir por ora um pouco superior.De pessoas assim devemos nos afastar, pois são pessoas que realmente não tem nada a nos oferecer.
    Mas, de todo, o mundo ainda é lindo, porque ainda existem pessoas lindas, que erram, mas que apesar disso acreditam em boas vibrações e nos bons sentimentos.Não se deixam levar por supérfluos, cultivam boas amizades, amores, família, que não se isolam em seu mundo individual reduzido a jogo de interesses.Essas pessoas que dão esperanças ao mundo, nossa, como quero me deparar com muitas delas no mundo, para que possam me ensinar a ser como elas!Elas, pessoas que nos oferecem e nos dão alguma coisa sem pedir nada em troca, nós ficaremos devendo gratidão e respeito, isso não se paga.Gratidão e respeito, palavras fortes, sentimentos que podem ser coercitivos...
    Concluindo, caros leitores e blogueiros, não consegui encontrar uma conclusão- paradoxo - E portanto, deixo a cargo de vocês...Construam a conclusão...Baseado em seus contextos e embasamentos.Deixo o pepino em vossas mãos! Beijoos, hoje preguiçosa, Ana Paula Duarte.

Comentários

Claudionor disse…
Acredito que o homem hoje ele está exposto. Não respeita mais os seus segredos. Exposição hoje é um vicio. Quebrar as regras simplesmente é so um sintoma. Pessoas de valores querem sempre mostrar as outras pessoas que podemos ser vistos sem nenhum pudor, sem violencia, sem sermos vandalos com nos mesmos. Mas por enquanto fica esperança de que um dia as pessoas vão mudar uma hora eles se tocão. Beijos Baby!
Quezia Alvim disse…
acredite nos seus valores.
acredite em você.ñ dê ouvidoos.nem bola, para as atitudes dos outros..até pq qdo vc olha pra eles e "julga" suas atitudes, se torna =, vc perde tempo e energia,preocupe-se em espalhar a magia e o amor....
eu, já desisti de entender os seres humanos viventes,afinal.."ñ entender pode não ter limites."
seja ilimitadamente inintendível..
be happy.!
Daniel Savio disse…
Hua, kkk, ha, ha, baita de um pepino que você nos deixou, mas você nos deixou um belo pepino mesmo...

Mas em parte, a solução se encerra no próprio problema, poi se as pessoas só nos procuram por interesse, cabe a nós a decisão de deixarmos eles em nossa vida, ou arcar com o peso de tentar mudar-los...

Fique com Deus, menina Ana Paula.
Um abraço.
Acredito de fato que não podemos obrigar ninguém a mudança, ou se encaixa ou desencaixa...80 ou 8...os extremos!
Abraços significam amor para alguém com quem realmente nos importamos.....
para nossos avós ou nossos vizinhos, ou até mesmo para um ursinho amigo......

Um abraço é algo espantoso... é a forma perfeita de mostrar
o amor que sentimos, mas que palavras não podem dizer.

É engraçado como um simples abraço faz nos sentir bem...
em qualquer lugar ou língua...
É sempre compreendido...
E abraços não precisam de equipamentos, pilhas ou baterias especiais...
É só abrir os braços e o coração...

Guarde este abraço!

Bom fim de semana.

beijooo.
:.tossan® disse…
Sabe o que eu penso? Para servir, atender e fazer parte da coletividade é preciso formar o EU e pensar que mesmo servindo ou servido, não devo e não me devem nada. Assim é que deveria ser. Belo texto! Beijo
Sueli Maia (Mai) disse…
E depois para onde vão as máscaras.
Eternos carnavais que cansam.

Abraços.
Bom te reencontrar.
mangapinto disse…
Realmente, a vida e as pessoas estão sempre nos supreendendo...

abraços

Mangarosa
Nathi disse…
Mascaras só no carnaval francês?!?!

Não...já que eles ditam moda, vamos usar as nossas no dia-a-dia não?!

Falsidade socialmente aceita, mais alguma idéia?

Bom, amei sua visita e gostei do seu senso crítico!
Beijooos
Adorei esse post também,

Sabe, olhando para o passado eu vejo um pouco disso que você disse.

O dinheiro e o poder sobem a cabeça das pessoas, não só a minha, mas também a de pessoas que nós amamos.

Já aconteceu comigo, sei que acontecem com outras pessoas e vejo que também já aconteceu contigo.

Como já dizia a letra de uma música inglesa do cantor Bruce Dickinson : "O caminho para o inferno é cheio de boas intenções.".

Ou seja, a pessoa de má índole, pode não ser verdadeiramente ruim. Essas pessoas muitas vezes se disfarçam muito bem.

Eu mesmo me considero uma pessoa ruim, porque já fiz outras pessoas sofrerem com atitudes que fiz com pressa e sem pensar acabei ferindo preceitos importantes que outra pessoa tinha para comigo.

Entendo sua posição e fortaleço esse paradigma um tanto contraditório e polêmico de que pessoas boas de verdade não se encontram em qualquer canto e que o mundo precisa realmente de pessoas mais verdadeiras e sinceras.

A começar por mim.
Eu posso mudar.
:)

Até mais!
Abraços!
Cientista Chefe disse…
Primeiro obrigado por vir me ver, fiquei feliz por que justamente este teu testo me conectou a você. Sabe eu já tive algum poder em minhas mãos, tive dinheiro, empresa na área de eventos, vivia cercado por um séquito de puxa sacos e nunca me dei conta disso. Acreditava que eram amigos, que eram sinceros e o pior em nossas reuniões sociais, acreditava que me amavam. Hoje não tenho mais nada que tinha. Um casamento desfeito. Veio a bipolaridade e todos sumiram.Creio no futuro, olho para o passado como referência não os quero mais em minha vida se não me aceitarem como sou. Cheio de conflitos, algumas crises mas humanamente real. Falo o que meu coração me permite falar. Vejo o Mundo como um balcão onde todos querem o melhor desconto, a promoção mais em conta para si mesmo esquecendo do Outro.Mesmo assim sou carregado de fé de que poderei encontrar mais pessoas, por exemplo, como você que olha o todo sem se esquecer do coletivo, sem se corromper com o elogio fácil.Estou com você nesta estrada se me permitir? GRANDE ABRAÇO!
Cientista Chefe disse…
Bem cada um tem sua jornada e ela passa por vários caminhos e nesses caminhos existem pessoas, elas podem ser pedras ou pontes, cada uma escolhe a sua função e justamente por não ter um coração de pedra e que te agradeço por me valorizar neste momento onde o que eu mais busco e aprender um novo caminho e suas palavras tocaram fundo o meu coração quando as li outro dia.
Obrigado...! Sem egocentrismos...GRANDE ABRAÇO!

Postagens mais visitadas deste blog

A Ascendência da Alvorada

Um breve amor de metrô.

Confusidades...