PÉ NA ESTRADA DA VIDA...


   É estranho, mas retrocedo. Passos tímidos, olhar fixo, célebre em um alvo. E sempre caminhávamos lado a lado, nos separávamos nalgumas curvas, mas sempre voltávamos a caminhar juntos.
   E assim foi durante grande parte da caminhada humana rumo à felicidade. E numa dessas curvas, quase não sobrevivi para voltar e te reencontrar noutra pista. Pois a dor e o medo me tomavam todo o corpo e alma. Não surpreendente, como de costume, eis que me reergui e voltei a ti.Tua face tão familiar, clara, acalentadora, só me dava a certeza de que a cada curva, mais te amava, e quando voltava, mais festa fazíamos, mais amigos éramos.
   Éramos dois, sem precisar deixar de ser...Éramos, porque já não somos, porque a vida, tratou de mais uma vez, nos colocar em curvas, das quais, não saíremos ilesos, das quais, não existem retornos ou saídas. Só resta uma longa e desconhecida estrada a ser percorrida, já não seguiremos juntos.  A vida tem dessas coisas, e se aprendi contigo neste imenso caminho, é que devemos reclamar pouco e aproveitar muito, que devemos ser fortes e reter o que foi bom. Os nossos caminhos, por tanto tempo entrelaçados, agora seguirão para lados extremamente opostos e já não mais esquinas, já não mais mãos dadas. Resta silêncio e solitude. Sobra afeto, respeito e saudade.
   Já que tem que ir, que sejas feliz e que esse caminho longo e denso logo te apresente flores. Viver é estar preparado para grandes mudanças e transformações, ou ainda catástrofes e dissabores, dos quais sabemos que nenhum foi por nós protagonizado, é apenas pilhéria do destino, que teima em nos distanciar, uma distância física, pois as almas trataram de se entretecer.


Ana Paula Duarte, saudosa. Essa é pra você SDC*

Comentários

Gutox Wintermoon disse…
PRECISO DIZER ALGUMA COISA?
MUITO BOM !
Daniel Savio disse…
A vida nos faz evoluir, ou acabamos sucumbindo...

Hua, kkk, ha, ha, meio triste o comentário, por isso desculpa.

Fique com Deus, menina Ana Paula Duarte.
Um abraço.
chica disse…
Muito lindo, gostei!beijos,ótimo dia,tudo de bom,chica

Postagens mais visitadas deste blog

Confusidades...

Um breve amor de metrô.